OBJETIVO DO CURSO:
Fornecer aos participantes conhecimentos e técnicas adequadas para um bom desenvolvimento na qualidade de atendimento, corrigindo erros de postura, aumentando a agilidade, enfatizando condutas éticas e etiqueta profissional.
ÁREA DE ATUAÇÃO:
Hospitais, saúde pública, empresas de Home Care, casas de repouso, trabalhos sociais em comunidades, clínicas e empresas em geral.
PÚBLICO-ALVO:
Profissionais que atendem clientes (recepcionistas, auxiliares administrativos, telefonistas, equipe de enfermagem e outros membros da equipe assistencial, médicos, pessoal de apoio administrativo e logística).
SÍNTESE DO CURSO:
Atendimento: elemento-chave para a sobrevivência de qualquer empresa no mercado:
- A importância do Atendimento ao Cliente;
- A diferença entre o amador e o “profissional de atendimento”;
- Conceitos e particularidades da área de serviços;
- Afinal, quem é o seu cliente?
- Perfil do cliente de serviços em saúde;
- O que eles esperam de você e da empresa.
Fatores relevantes no atendimento ao cliente:
- Linha de visibilidade do cliente – a interdependência entre pessoal linha de frente e pessoal de apoio;
- Conceito de cliente interno, sua importância e seu impacto no resultado do atendimento;
- Entenda o “processo” – amplie sua visão e melhore seu desempenho;
- Trabalho em equipe: o cliente percebe;
- Como o cliente avalia a qualidade do serviço prestado;
- A relação entre percepção e expectativa no atendimento;
- Erros no atendimento ao cliente – como evitá-los;
- Os pecados do atendimento;
- O impacto da comunicação verbal, não verbal e paraverbal no atendimento;
- Como prevenir a insatisfação do cliente;
- O que significa “ter compromisso com o cliente”;
- Saiba como receber e acolher o cliente em sua empresa;
- O que faz o cliente voltar a procurar a sua empresa;
- Postura profissional e Ética no atendimento ao cliente;
- Prontidão e Disponibilidade / Empatia e Humanização;
- As palavras mágicas no atendimento ao cliente;
- O atendimento telefônico é o cartão de visita da empresa;
- A importância da inteligência emocional no atendimento ao cliente de saúde;
- Usando frases e palavras de impacto positivo;
- Apresentação pessoal – a embalagem do profissional de atendimento;
- Como dar o diferencial no atendimento, encantar e fidelizar o cliente;
- Você conhece o produto que vende?
- Como atender clientes insatisfeitos e reclamações.
O lado emocional de quem atende:
- A satisfação em atender;
- Você sente prazer em servir o cliente?
- Perfil do profissional de atendimento – como ser bem-sucedido nas empresas;
- Autoestima e automotivação para fazer a diferença;
CARGA HORÁRIA: 08 horas
CONHEÇA O NOSSO CORPO DOCENTE
NÚCLEO DE APERFEIÇOAMENTO PARA PROFISSIONAIS DA SAÚD:
ENFERMEIRA Elisabeth Miriam Lopes Sanches
Graduada (1980) e licenciada (1981) em Enfermagem pelo Centro Universitário Adventista São Paulo. Atuou em instituições renomadas como Hospital e Maternidade Leonor Mendes de Barros, Instituto Adolfo Lutz e Prefeitura Municipal de Votuporanga, como gerente e encarregada, bem como na docência, em nível técnico e superior, em instituições de ensino como a UNIP e a Faculdade Anhanguera. Compõe o nosso corpo docente desde 2017, lecionando disciplinas teóricas e supervisionando estágio e, atualmente, coordena o Projeto Clínica Escola Arquimedes, integrando o nosso Comitê de Contingência da Covid-19.
ENFERMEIRA ANDRÉIA AFAZ BULGARELI
Graduada em Técnico em Enfermagem pelo COTUCA (1998), Bacharel em Enfermagem pela FAJ (2007) e pós-graduada em Docência em Enfermagem pela Fundação Hermínio Hometto (2013). Enfermeira com experiência em urgência e emergência, atendimento ao paciente crítico, prevenção e tratamento de doenças, em instituições de saúde renomadas como o Centro Médico, CAISM e UNICAMP da qual é membro do núcleo de Estomaterapia. Compõe o nosso corpo docente desde 2014, ministrando disciplinas/cursos da área de saúde (Atendimento Pré-Hospitalar, Clínica Cirúrgica, Urgência e Emergência, Atualização em Feridas, Pronto Socorro, etc.).
AULAS PRÁTICAS
O curso de MEDICAMENTOS INJETÁVEIS é composto por aulas teóricas e práticas em laboratórios, onde o aluno colocará em prática o conteúdo abordado.
CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL NA SEQUÊNCIA:
- Recepcionista Hospitalar;
- Cuidados Aplicados às Feridas;
- Atualizações em Curativos;
- NR-13 – Autoclave (Prevenção e Utilização Correta);
- Cuidados com Traqueostomia e Gastrostomia;
- Humanização na Assistência à Saúde;
- Primeiros Socorros e Reanimação Cardíaca;
- Punção Venosa e Coleta de Sangue;
- Medicamentos Injetáveis;
- Cálculos de Medicamentos e Interações Medicamentosas;
- Atendimento em Enfermagem na Parada Cardiorrespiratória;
- Atendimento a Vítimas de Trauma;
- Avaliação e Manejo de Lesões por Pressão e Outras Etiologias;
- Leitura de ECG (Eletrocardiograma) e suas Principais Arritmias;
- Cuidador de Crianças;
- Cuidador de Idosos.
IMPORTANTE:
- As apostilas do curso serão disponibilizadas digitalmente e gratuitamente ao aluno, cujo acesso é através do Portal do Aluno e do aplicativo EduCONNECT.
- A Escola oferece para seus alunos um Seguro Prestamista que garante, em caso de demissão sem justa causa do responsável financeiro pelo aluno em contrato, o pagamento de três parcelas a vencer, de acordo com as normas da seguradora.
- A Escola Arquimedes reserva-se o direito de alterar ou cancelar cursos, módulos e/ou eventos que não atinjam o número mínimo de participantes.
- AS INSCRIÇÕES DEVERÃO SER FEITAS COM ANTECEDÊNCIA, POIS AS VAGAS SÃO LIMITADAS.
- Essa tabela cancela e substitui as anteriores e está vinculada ao Manual do Aluno.
- A Escola Arquimedes poderá iniciar as aulas remotamente e a conclusão do curso se dará remotamente ou presencialmente.
PROGRAMA GARANTIA DE APRENDIZADO
O aluno com frequência superior a 90%, que não alcançar média mínima para aprovação, tem o direito de refazer a disciplina GRATUITAMENTE.
Agradecemos seu contato, e colocamo-nos à disposição parar maiores esclarecimentos.
Escola Arquimedes
Fundada em 1974, possui cursos inovadores, metodologia diferenciada, educadores qualificados e dinâmicos o que resulta em cursos e treinamentos com eficiência e eficácia.
ENDEREÇO:
Rua Bernardino de Campos, 503, Centro – Campinas | São Paulo
Fone (19) 2137-7000
INFORMAÇÕES
INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS – PESSOA FÍSICA
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WhatsApp – (19) 99315-0958 – (19) 99478-4201
CANAL EXCLUSIVO PARA ATENDIMENTO À EMPRESAS – PESSOA JURÍDICA
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Horário de atendimento: Segunda à sexta das 8h30 às 17h30