A Gestão de Negócios, independentemente do ramo de atividade, porte ou setor, demanda competências como lidar com pessoas de forma assertiva; atender à legislação vigente em relação às leis trabalhistas e ao código de defesa do consumidor; explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades do mercado por meio de produtos ou serviços que possam interessar aos consumidores; prospectar clientes, iniciar um contato e construir um relacionamento com eles, fornecendo-lhe soluções que atendam as suas necessidades. Tais competências diferenciam o profissional, destacando-o no mercado cada vez mais competitivo e exigente, tanto para quem almeja um carreira em uma empresa privada, pública ou do terceiro setor, quanto para o empreendedor.
OBJETIVO DO CURSO:
Propiciar aos participantes conhecimentos sobre os conceitos, princípios e aplicações da gestão de vendas, marketing e pessoas, constituindo um diferencial àqueles que desejam se destacar no mercado na área de gestão e negócios.
ÁREA DE ATUAÇÃO:
Poderá atuar em empresas de todos os portes e segmentos, sejam elas públicas, privadas ou do terceiro setor, como profissionais da área de marketing, vendas, recursos humanos ou, ainda, como empreendedores de seus próprio negócios.
PÚBLICO ALVO:
Profissionais que tenham interesse em atuar na área de gestão de vendas, marketing e pessoas ou os profissionais, em geral, que necessitem aprimorar seus conhecimentos diante de um mercado tão dinâmico e inovador, visto que os conceitos transmitidos no decorrer do curso são úteis para todas as áreas.
SÍNTESE DO CURSO:
Direito e Legislação – 36 horas
Direito constitucional: conceitos e princípios:
Os direitos dos funcionários em relação à CLT;
Princípios do direito do trabalho;
Relação de emprego e tipos de empregados;
Contrato individual de trabalho;
Assédio Moral – característica e enquadramento para Rescisão por Justa Causa do Empregador;
Direito do Consumidor: características e abrangência.
Ética Profissional e Cidadania Organizacional – 20 horas
O que é ética e o que é ser ético;
Introdução à ética e moral;
A ética no âmbito pessoal e profissional;
Conduta ética;
A ética e a internet;
Ética profissional;
Senso moral;
Ética e cidadania;
A importância da ética para o crescimento sustentável das organizações;
Ética sustentável;
O impacto da ética nas diversas áreas que compõem a empresa (por exemplo, a boa imagem da empresa
no contexto do Marketing).
Gestão de Negócios de Marketing e Vendas – 40 horas
Introdução ao marketing;
A interação de marketing e vendas;
Identificação do cliente (tendência de consumo);
Definição do produto e/ou serviço;
O papel do marketing para a adesão do cliente e fidelização;
Composto de marketing (produto, preço, ponto de venda, publicidade);
Valor agregado (garantia estendida, assitência técnica gratuita, etc.);
Princípios básicos (necessidades, desejos, demandas);
Conceitos de marketing (marketing de relacionamento, marketing social, web marketing, endomarketing, geomarketing, marketing on-line);
Publicidade X Propaganda;
Competências e habilidades do profissional de marketing;
Função da marca;
Plano de marketing;
Canais de comunicação com o cliente (chamadas em TV e rádio, mídia impressa, comercial, mala direta,
eventos de promoção, etc.);
Táticas e estratégias de marketing;
Ciclo de vida do produto;
Pesquisa de mercado;
Planos e orçamentos financeiros;
Prospecção de vendas;
Marketing pessoal;
Perfis de clientes e respectivas estratégias para lidar com eles;
Principais erros cometidos pelos vendedores;
Tendências de mercado;
Carteira de clientes;
Processo de vendas.
Gestão e Negócios de Pessoas – 28 horas
A importância do trabalho na vida do ser humano Empregabilidade;
A importância do marketing pessoal;
Quociente de Inteligência (QI) X Quociente Emocional (QE);
CHAVE (Conhecimentos, Habilidades, Atitudes, Valores e Entorno);
Principais funções de gestão de pessoas;
Recrutamento e Seleção: seleção de pessoas, dinâmicas de grupo, entrevistas, proposta ao candidato
escolhido, reprovação no processo seletivo;
Treinamento e desenvolvimento;
Avaliação de desempenho;
Plano de cargos e salários;
Endomarketing e Employer Branding;
Estilos de liderança.
CARGA HORÁRIA: 124 horas
CONHEÇA O NOSSO CORPO DOCENTE:
CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL NA SEQUÊNCIA:
A Arte de Encantar o Cliente;
Administração de RH, com Ênfase em Departamento Pessoal;
Administração de RH;
Administração de DP;
Atendimento ao Cliente;
Gestão de Negócios e Empresas;
Atitude Empreendedora;
Estratégia Empresarial;
Noções de Como Administrar Pequenas e Médias Empresas;
Noções de Contabilidade para Não Contadores;
Finanças Para Não Financeiros;
Técnicas de Negociação;
Gestão de Pessoas;
Gestão Eficaz de Equipes;
Resolução de Conflitos no Cotidiano;
Comunicação Assertiva;
Dinâmicas de Grupo;
Formação de Instrutor de Treinamento;
Técnicas de Chefia e Liderança;
Assistente Financeiro;
Matemática Financeira com HP 12C;
Escrituração Fiscal;
Contabilidade Gerencial;
Cadastro, Crédito e Cobrança;
Fluxo de Caixa, Administração de Contas a Pagar e Receber;
Custos para Análise Gerencial;
Gestão de Projetos;
Gestão de Qualidade;
Como Falar em Público: Os Segredos do Microfone;
Formação de Operadores de Telemarketing;
Gerenciamento de Compras e Estoques;
Vendas: Fidelizando Seu Cliente;
Técnicas de Marketing e Vendas Empresariais;
Métricas para Recursos Humanos;
Marca Pessoal – Construa a Sua Imagem;
Técnico em Contabilidade;
Técnico em Logística.
IMPORTANTE:
- As apostilas do curso serão disponibilizadas digitalmente e gratuitamente ao aluno, cujo acesso é através do Portal do Aluno e do aplicativo EduCONNECT.
- A Escola oferece para seus alunos um Seguro Prestamista que garante, em caso de demissão sem justa causa do responsável financeiro pelo aluno em contrato, o pagamento de três parcelas a vencer, de acordo com as normas da seguradora.
- A Escola Arquimedes reserva-se o direito de alterar ou cancelar cursos, módulos e/ou eventos que não atinjam o número mínimo de participantes.
- AS INSCRIÇÕES DEVERÃO SER FEITAS COM ANTECEDÊNCIA, POIS AS VAGAS SÃO LIMITADAS.
- Essa tabela cancela e substitui as anteriores e está vinculada ao Manual do Aluno.
- A Escola Arquimedes poderá iniciar as aulas remotamente e a conclusão do curso se dará remotamente ou presencialmente.
PROGRAMA GARANTIA DE APRENDIZADO
O aluno com frequência superior a 90%, que não alcançar média mínima para aprovação, tem o direito de refazer a disciplina GRATUITAMENTE.
Agradecemos seu contato, e colocamo-nos à disposição parar maiores esclarecimentos.
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Outros Cursos
Escola Arquimedes
Fundada em 1974, possui cursos inovadores, metodologia diferenciada, educadores qualificados e dinâmicos o que resulta em cursos e treinamentos com eficiência e eficácia.
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