OBJETIVO DO CURSO:
Propiciar aos participantes conhecimentos sobre técnicas para a tomada de decisão nas áreas financeira, marketing, recursos humanos e compras, direcionadas para a administração de pequena e média empresa.
ÁREA DE ATUAÇÃO:
Atuar como autônomo e ter seu próprio negócio, micro e pequenos empresários que desejam adquirir e/ou aprimorar seus conhecimentos.
PÚBLICO-ALVO:
Microempresários e empresários que desejam montar seu próprio negócio e necessitam de uma visão geral da empresa, envolvendo todos os departamentos.
SÍNTESE DO CURSO:
Atitude Empreendedora – 24 horas:
• Autoconhecimento e autoimagem;
• Criatividade e Visão Empreendedora;
• Mudança e transformação profissional;
• Comunicação interpessoal;
• Profissionais inovadores.
Estratégia Empresarial – 25 horas:
• Avaliação de cenários de negócios;
• Análise da dinâmica competitiva;
• Posicionamento estratégico;
• Estratégia corporativa: missão, visão, valores, objetivos;
• Implantação e gestão da estratégia;
• Indicadores de avaliação da estratégia empresarial.
Noções de Como Administrar Pequenas e Médias Empresas – 15 horas:
• Planejamento financeiro;
• Noções de legislação tributária;
• Identificação de gastos;
• Ponto de equilíbrio e margem de contribuição;
• Fluxo de caixa;
• Formação do preço de venda;
• Compras e Estoque;
• Propaganda e Promoção;
• Recrutamento e Seleção e Administração de Pessoal.
Noções de Contabilidade para Não Contadores – 30 horas:
• Patrimônio;
• Processo contábil;
• Principais Demonstrações Contábeis: Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado do Exercício;
• Noções de Análise das Demonstrações Financeiras: Índices financeiros;
• Ponto de Equilíbrio.
Finanças para não financeiros – 15 horas:
• Análise financeira através de um número contábil;
• Análise financeira e situação econômico-financeira da empresa;
• Balanço Patrimonial;
• A Demonstração de Resultados e o Fluxo de Caixa como subsídios para a tomada de decisões;
• Utilização de índices financeiros para análise e interpretação das demonstrações financeiras.
Técnicas de Negociação – 15 horas:
• Conceito de Negociações;
• Características de Negociadores;
• Principais tipos de negociação;
• Planejamento para uma negociação;
• Estratégias e táticas para obtenção de sucesso num processo de negociação: dicas, táticas, estratégias e técnicas de negociação.
CARGA HORÁRIA: 124 horas
CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL NA SEQUÊNCIA:
• Atendimento ao Cliente;
• A Arte de Encantar o Cliente;
• Administração de RH, com Ênfase em Departamento Pessoal;
• Administração de RH;
• Administração de DP;
• Gestão de Pessoas;
• Gestão Eficaz de Equipes;
• Resolução de Conflitos no Cotidiano;
• Comunicação Assertiva;
• Dinâmicas de Grupo;
• Formação de Instrutor de Treinamento;
• Técnicas de Chefia e Liderança;
• Assistente Financeiro;
• Matemática Financeira com HP 12C;
• Escrituração Fiscal;
• Contabilidade Gerencial;
• Cadastro, Crédito e Cobrança;
• Fluxo de Caixa, Administração de Contas a Pagar e Receber;
• Custos para Análise Gerencial;
• Gestão de Logística;
• Logística Integrada;
• Negociação em Compras;
• Planejamento e Controle da Produção;
• Gestão de Transporte com Ênfase no Modal Rodoviário;
• Gestão de Estoques e Armazenagem;
• Transporte Aéreo Internacional de Cargas;
• Marketing e Vendas em Logística;
• Gestão de Projetos;
• Gestão de Qualidade;
• Como Falar em Público: Os Segredos do Microfone;
• Formação de Operadores de Telemarketing;
• Gerenciamento de Compras e Estoques;
• Vendas: Fidelizando Seu Cliente;
• Técnicas de Marketing e Vendas Empresariais;
• Métricas para Recursos Humanos;
• Marca Pessoal – Construa a Sua Imagem;
• Técnico em Contabilidade;
• Técnico em Logística.
IMPORTANTE:
- As apostilas do curso serão disponibilizadas digitalmente e gratuitamente ao aluno, cujo acesso é através do Portal do Aluno e do aplicativo EduCONNECT.
- A Escola oferece para seus alunos um Seguro Prestamista que garante, em caso de demissão sem justa causa do responsável financeiro pelo aluno em contrato, o pagamento de três parcelas a vencer, de acordo com as normas da seguradora.
- A Escola Arquimedes reserva-se o direito de alterar ou cancelar cursos, módulos e/ou eventos que não atinjam o número mínimo de participantes.
- AS INSCRIÇÕES DEVERÃO SER FEITAS COM ANTECEDÊNCIA, POIS AS VAGAS SÃO LIMITADAS.
- Essa tabela cancela e substitui as anteriores e está vinculada ao Manual do Aluno.
- A Escola Arquimedes poderá iniciar as aulas remotamente e a conclusão do curso se dará remotamente ou presencialmente.
PROGRAMA GARANTIA DE APRENDIZADO
O aluno com frequência superior a 90%, que não alcançar média mínima para aprovação, tem o direito de refazer a disciplina GRATUITAMENTE.
Agradecemos seu contato, e colocamo-nos à disposição parar maiores esclarecimentos.
Outros Cursos
Escola Arquimedes
Fundada em 1974, possui cursos inovadores, metodologia diferenciada, educadores qualificados e dinâmicos o que resulta em cursos e treinamentos com eficiência e eficácia.
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Fone (19) 2137-7000
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