Gestão de Pessoas:
Atualmente, as empresas se deparam com um desafio cada vez maior, relacionado com as principais fontes individuais e organizacionais de resistência às mudanças e que táticas podem ser usadas em seu gerenciamento.
Cada vez mais a natureza dinâmica da força de trabalho, no inconstante ambiente organizacional, e as funções da cultura, como ela é criada, transmitida e gerenciada, geram muitos conflitos nas organizações, e o grande desafio é saber lidar com essas diferenças tirando proveito das situações.
O fato, de toda a organização estar baseada em pessoas, mostra o quanto é importante a área de recursos humanos. São as pessoas que definem metas de vendas, planejam e vendem produtos, e a forma de administrar essas pessoas influencia no desempenho geral da organização. O grande desafio das empresas, de hoje, é administrar bem seus recursos humanos, pois são as pessoas que obtêm e mantêm vantagens competitivas. É preciso saber como selecionar e desenvolver líderes, como atender melhor os clientes, como recompensar o bom desempenho, como controlar os custos de mão de obra e, ao mesmo tempo, manter um tratamento justo aos empregados.
OBJETIVO DO CURSO:
• O curso Gestão de Pessoas tem o objetivo de desenvolver as competências essenciais como gestor de pessoas: comunicação, relacionamento interpessoal, equilíbrio emocional, solução de conflitos, equipe e resultados.
• Adquirir ferramentas para aplicar no dia-a-dia cada uma das competências da liderança eficaz.
• Desenvolver a comunicação e o feedback a fim de conduzir pessoas, influenciar e solucionar conflitos de forma eficiente.
ÁREA DE ATUAÇÃO:
Em todas as empresas públicas ou instituições privadas, independentemente do porte ou ramo de atuação.
PÚBLICO-ALVO:
Profissionais de formações diversas que precisem desenvolver, de forma consistente e ágil, habilidades e competências em seu dia a dia profissional.
SÍNTESE DO CURSO:
Gestão eficaz de Equipes: 15 horas
- Construir crenças que fortaleçam o trabalho de equipe;
- Como criar empatia para melhorar o relacionamento com a equipe;
- Técnicas de comunicação para lidar com pessoas difíceis;
- Como fazer críticas construtivas;
- Como reagir a críticas e a elogios;
- Recursos que fortaleçam a autoestima da equipe: um modelo para alcançar objetivos, delegação, autonomia, responsabilidade e motivação;
- Como avaliar o processo de desenvolvimento da equipe.
Resolução de Conflitos no Cotidiano: 15 horas
- Como nossas atitudes criam e fomentam os conflitos;
- Comunicação eficiente e eficaz;
- Foco no problema e não nas pessoas;
- A expressão dos sentimentos;
- Acordos e negociações;
- Como lidar com pessoas difíceis: estratégias e disciplina;
- Eliminação de conflitos de informação.
Comunicação Assertiva: 15 horas
- Identificar a melhor forma de melhorar o nível de comunicação e compreensão;
- Indicar as melhores ferramentas e canais de comunicação;
- Analisar o papel dos elementos básicos da comunicação (emissor, receptor e a mensagem);
- Identificar e propor ações para a diminuição dos ruídos de comunicação.
Dinâmicas de Grupo: 15 horas
- Análise de grupos recorrendo a teorias de grupo para fundamentar a escolha das técnicas e procedimentos a serem utilizados;
- Planejamento e elaboração de jogos e vivências que atendam às necessidades específicas de cada grupo;
- Aplicação de jogos e atividades apropriadas, conhecidas ou criadas, de acordo com o objetivo específico do grupo e, avaliar resultados da aplicação, propondo novas intervenções necessárias;
- Avaliação do papel do facilitador, com o objetivo de desenvolver suas competências, garantindo seu desenvolvimento profissional e atingir os objetivos propostos (treinamento, seleção, clima, etc.).
Formação de Instrutor de Treinamento: 15 horas
- Objetivos do treinamento;
- Método da Andragogia;
- Conhecimentos, habilidades e atitudes;
- Relações intra e interpessoal;
- Funções do facilitador;
- Conhecimentos e habilidades necessárias;
- Tipos de facilitador;
- Comportamento dos aprendizes;
- Comunicação;
- Momentos de uma aula;
- Princípios básicos;
- Tipos de aprendiz;
- Treinando adultos;
- Passos da aprendizagem;
- Dinâmicas de grupo;
- Recursos audiovisuais;
- Comportamental;
- Conteúdo;
- Técnicas das perguntas;
- Técnica da Pirâmide Invertida;
- Postura do facilitador;
- Planos de aula (preparação);
- Utilização do microfone e apresentação de palestras pelos aprendizes.
Técnicas de Chefia e Liderança: 15 horas
- Mudanças no cenário empresarial;
- Perfil e papel do líder;
- A percepção no processo de chefia e liderança;
- Novas competências e habilidades necessárias no mundo corporativo;
- Comunicação interpessoal no trabalho e feedback na prática de gerenciamento de pessoas.
CARGA HORÁRIA: 75 horas
CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL NA SEQUÊNCIA:
- Atendimento ao Cliente;
- A Arte de Encantar o Cliente;
- Administração de RH, com Ênfase em Departamento Pessoal;
- Administração de RH;
- Administração de DP;
- Gestão de Negócios e Empresas;
- Atitude Empreendedora;
- Estratégia Empresarial;
- Noções de Como Administrar Pequenas e Médias Empresas;
- Noções de Contabilidade para Não Contadores;
- Finanças Para Não Financeiros;
- Técnicas de Negociação;
- Assistente Financeiro;
- Matemática Financeira com HP 12C;
- Escrituração Fiscal;
- Contabilidade Gerencial;
- Cadastro, Crédito e Cobrança;
- Fluxo de Caixa, Administração de Contas a Pagar e Receber;
- Custos para Análise Gerencial;
- Gestão de Logística;
- Logística Integrada;
- Negociação em Compras;
- Planejamento e Controle da Produção;
- Gestão de Transporte com Ênfase no Modal Rodoviário;
- Gestão de Estoques e Armazenagem;
- Transporte Aéreo Internacional de Cargas;
- Marketing e Vendas em Logística;
- Gestão de Projetos;
- Gestão de Qualidade;
- Como Falar em Público: Os Segredos do Microfone;
- Formação de Operadores de Telemarketing;
- Gerenciamento de Compras e Estoques;
- Vendas: Fidelizando Seu Cliente;
- Técnicas de Marketing e Vendas Empresariais;
- Métricas para Recursos Humanos;
- Marca Pessoal – Construa a Sua Imagem;
- Técnico em Contabilidade;
- Técnico em Logística.
IMPORTANTE:
- As apostilas do curso serão disponibilizadas digitalmente e gratuitamente ao aluno, cujo acesso é através do Portal do Aluno e do aplicativo EduCONNECT.
- A Escola oferece para seus alunos um Seguro Prestamista que garante, em caso de demissão sem justa causa do responsável financeiro pelo aluno em contrato, o pagamento de três parcelas a vencer, de acordo com as normas da seguradora.
- A Escola Arquimedes reserva-se o direito de alterar ou cancelar cursos, módulos e/ou eventos que não atinjam o número mínimo de participantes.
- AS INSCRIÇÕES DEVERÃO SER FEITAS COM ANTECEDÊNCIA, POIS AS VAGAS SÃO LIMITADAS.
- Essa tabela cancela e substitui as anteriores e está vinculada ao Manual do Aluno.
- A Escola Arquimedes poderá iniciar as aulas remotamente e a conclusão do curso se dará remotamente ou presencialmente.
PROGRAMA GARANTIA DE APRENDIZADO
O aluno com frequência superior a 90%, que não alcançar média mínima para aprovação, tem o direito de refazer a disciplina GRATUITAMENTE.
Agradecemos seu contato, e colocamo-nos à disposição parar maiores esclarecimentos.
Escola Arquimedes
Fundada em 1974, possui cursos inovadores, metodologia diferenciada, educadores qualificados e dinâmicos o que resulta em cursos e treinamentos com eficiência e eficácia.
ENDEREÇO:
Rua Bernardino de Campos, 503, Centro – Campinas | São Paulo
Fone (19) 2137-7000
INFORMAÇÕES
INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS – PESSOA FÍSICA
vendas@arquimedes.com.br
WhatsApp – (19) 99315-0958 – (19) 99478-4201
CANAL EXCLUSIVO PARA ATENDIMENTO À EMPRESAS – PESSOA JURÍDICA
corporativo@arquimedes.com.br
WhatsApp (19) 99315-0958
Horário de atendimento: Segunda à sexta das 8h30 às 17h30